terça-feira, 19 de junho de 2007
Porque as leis são tão complicadas?
A saga...realmente é mais que isso, mais que maratona, mais que escalar o Everest, enfim tudo que vocês puderem imaginar para se ter o direito de viver legalmente e com honestidade em um país que não seja o seu. Engraçado que enquanto eles maltratam e não respondem correctamente as questões dos imigrantes, os bandidos fazem tudo que querem e que não querem, mas gente honesta tem que penar mesmo....oh mundinho!
Imaginem só, reflictam e por favor me respondam uma pergunta, ok? Porque uma mulher que está casada há 39 anos com um português não pode ficar no país do marido? ou seja, porque tanta burocracia? ah! tem mais essa senhora é casada também em Portugal há 5 anos, pois a sua filha que sou euzinha, há 5 anos atrás para tirar cidadania portuguesa precisou que os país enviassem documentação para serem casados também na terra do Cabral, enfim uma novela! Bem, no meu caso particularmente eu não tenho do que me queixar afinal eu como filha de português vim com todos os documentos, até carta de condução portuguesa, enfim talvez se fosse brasileira “da gema” e sem descendência enfrentaria a mesma novela. Depois quando foi para o casamento foi fácil, eu já tinha tudo e meu actual marido não teve dor de cabeça.
Outra coisa que eu gostaria de saber é sobre aqueles brasileiros e brasileiras no consulado do Brasil a espera que sejam legalizados, como vivem até sair a legalização? Sim, porque tudo paga-se e não é nada barato.
Enfim, um conselho a mulher estrangeira, antes de vir para Portugal procure saber de tudo e dos 50 papéis que é preciso trazer.
 
post feito por a panela às 19:48:00 | Permalink |


0 Comments: