sexta-feira, 18 de maio de 2007
Um dia importante na minha vida...11 meses

O dia 18 de cada mês tem muita importância na minha vida, pois foi o dia que cheguei para uma nova vida com o meu marido e esse dia tem as suas duas faces, uma de alegria e realização e outra de saudade e tristeza e particularmente hoje estou "naqueles dias", ou seja triste e cansada de esperar, por mais que eu me agarre a alguma esperança que meus pais e meu irmão estão prestes a chegar do Brasil, esse dia tão importante na minha vida ainda parece distante e me trás essa sensação que estou sentindo hoje, sinto-me como uma criança com vontade de sentar e chorar pelos pais que não chegam logo, sinto-me impotente e como se estivesse de braços cruzados por não ter condições para poder trazê-los agora!! desde ontem que soube que não vou poder falar com minha mãe quase que todos os dias como falava a minha sensação ruim ficou pior, porque era uma forma de senti-los mais presentes, mais próximos de mim. Tem dias que é difícil porque a dor aumenta e angustia-me, sufoca-me...
A face de alegria é por ter encontrado um homem compreensivo, é que eu sinto o sentimento forte que ele sente por mim, pela sinceridade e porque sei que ele esforça-se para me fazer feliz, mas também eu sei que nem sempre é fácil para ele, pois tem dias que nada me conforta, sinto um vazio pela ausência dos meus pais, e ao ver meu marido “amuado” por sentir-se triste de não me ver bem ou por saber que as vezes ando com pensamentos distantes ele fica assim, e o pior é que quando ele fica assim aí eu fico mil vezes pior, pelo que já sinto diante da situação de ter meus pais longe e por saber que ando a falhar na parte sentimental, mas é que não estou e nem sinto-me 100% e nem poderei ficar enquanto não tiver meus pais comigo, pela grande falta que sinto deles e preocupação por eles estarem em um país violento, etc...realmente motivos não me faltam para estar assim, não sou a pessoa tão forte como imaginei na teoria, estou vivendo na pele a prática desses sentimentos tão complicados e dolorosos que como eu sou uma simples mortal tem dias que ficam ainda mais dolorosos. Espero bem que no próximo dia 18 de junho eles já estejam aqui comigo para aí sim eu poder ficar 100% e completar com felicidade esse dia tão importante da minha vida.
 
post feito por a panela às 11:43:00 | Permalink |


2 Comments:


  • At 18 de maio de 2007 às 15:19, Anonymous Anónimo

    quase um ano!!! tem que comemorar! nada de tristeza!!

    O seu texto está lindo e super bem escito, adorei!

    beijos

     
  • At 19 de maio de 2007 às 18:26, Anonymous Anónimo

    Olá, hoje já é 19, seus pais já chegaram? Espero que sim e que você esteja reconfortada. Também estou vivendo em Portugal e minha agonia é que chegue setembro, para eu poder ir ver os meus. Os dias estão lentos e angustiantes. Tento deixar a ideia guardada já dentro da mala, mas ela salta a todo momento na minha mente. Saudade é mesmo um problema sério. Boa sorte e aproveite o máximo os seus pais.