terça-feira, 29 de maio de 2007
Aqueles dias...

Hoje o dia começou de madrugada, o meu santo marido acordou de madrugada e enfrentou 3 horas de martírio para marcar uma consulta na minha médica, ou a mesma iria demorar pra lá uns 2 a 3 meses foi um dia daqueles! Depois a tarde fomos a consulta da minha médica de família e esperei quase 4 horas para ser atendida! Ufa! Eu não tenho a paciência de Jô do meu marido, então depois de 2hs e meia de espera já comecei a ficar uma pilha de nervos, depois tudo piorou quando uma velha dessas que não tem o que fazer e marca consultas vai pra médica bater papo furado, vou dizer ninguém merece,né? Quando finalmente fui atendida a médica até desculpou-se, mas ela é gente fina e não tem culpa, é como ela disse-me, realmente é impossível atender a 16 pessoas em 15 minutos cada um sendo que ela tem que ver exames, analisar, explicar e preencher as fichas com os resultados dos pacientes, eu fiquei com pena e disse que era bom se tivessem uma assistente, realmente ela é uma médica muito boa, quer dar consultas de qualidade, mas o governo não ajuda, porque não colocam mais médicos? Sobrecarregam muito os médicos.
Ainda bem que os resultados foram positivos, deram normais, ufa! Já fiquei mais aliviada. Outra coisa, apesar de ser brasileira eu nunca fui descriminada aqui em Portugal, das duas uma ou as pessoas gostam de mim ou tenho sorte, a minha médica é ótima para mim, super gente boa! A enfermeira que me atendeu hoje para a mudança da pílula, pois vou passar a tomar uma continua e livrar-me da menstruação chata! Essa enfermeira me deu uma aula, aonde é que em centros de saúde públicos no Brasil eu achava isso? Ahahah é até piada, não é? E outra coisa que comentei com a médica que fiquei feliz e meu bolso agradeceu também, fiz papanicolau, 2 tipos de mamografia e ecografia pélvica tudo de graça! Se fosse no Brasil em uma clínica particular pagaria uma fortuna, porque pelo público uma pessoa morre antes de fazer os exames que precisa, né? E ainda ganhei anticoncepcionais de graça! Realmente apesar da demora quando penso nos benefícios ate fico sem graça de ter perdido a paciência, sabe que é? as vezes eu esqueço de vim mesmo do 3º mundo, infelizmente eu digo isso, porque o Brasil está afundando cada vez mais, eu sempre acompanho pela rede record todos os dias e sinto mesmo uma tristeza imensa de ver tantas coisas ruins em um mesmo país.
 
post feito por a panela às 21:27:00 | Permalink |


1 Comments:


  • At 30 de maio de 2007 às 08:40, Anonymous Anónimo

    Coisas ruins acontecem em todos os lugares, nao só no Brasil. Eu fui super mal atendida na Espanha, quase morri. Um amigo meu, luso- brasileiro, quase morreu com o atendimento médico em Portugal.
    Vc tem sorte, que continue assi,

    beijos